Editorial

É só sair… – Editorial

Pasmem! Bastou uma manifestaçãozinha moderada, pacífica e temática, em 26/05/19, para o Congresso Nacional trabalhar até numa 2ª-feira… Os “nobres” parlamentares caíram da cama, inteiriçados de susto, em ato “heroico” sem precedentes.

Aos fatos: o governo enviou propostas substanciais de reformas vitais para o país no três primeiros meses de gestão, e elas foram insidiosamente procrastinadas até nossos dias. Bastou o aviso das ruas para agirem.

Fizeram o diabo para inviabilizá-las e fazer com que medidas provisórias caducassem, a saber. Incontáveis manobras astuciosas de oposições contrárias aos interesses nacionais somaram-se à canhestra ação de bases neófitas, ditas aliadas, movidas a egos hiperplásicos, extasiados com o poder.

Bolivarianos em particular, comandados pelo PT, e estelionatários eleitorais em geral de todos os partidos “profissionais”, deitaram e rolaram sobre os aprendizes de feiticeiro da Casa, com destaque para os momentos em que se arrebentavam na disputa por holofotes e espaços nas mídias.

Uma saidinha de multidões bronqueadas às ruas botou certa ordem na bagunça. Jair, Moro e Guedes foram fortalecidos em suas teses. Os bolivarianos foram execrados mais uma vez. Os ególatras começaram a cair na real, embora os “171” eleitoreiros só mudassem discursos e posturas astutamente.

Não acabou… Mas, para conter novas lambanças, é só sair às ruas…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo