EducaçãoGeralHome

Liceu Jardim lança novo curso eletivo em parceria com a UFABC

Tendo em vista o potencial do estudo dos cristais para estimular o espírito científico e a investigação de variados elementos da tabela periódica, que completa 150 anos em 2019, o Liceu Jardim e a Universidade Federal do ABC firmaram parceria para promover o curso eletivo de Cristalografia, voltado aos alunos de 9º ano a 2ª série do Ensino Médio.

Aliás, alguns cientistas utilizam essa técnica para poder observar a disposição dos átomos nos cristais; e ela é tão importante que 2014 foi considerado o “Ano Internacional da Cristalografia” pela Unesco.

O curso é semanal e acontece nas dependências do colégio. Porém, uma vez por mês os alunos participam de aulas magnas realizadas nos laboratórios da universidade. A primeira aconteceu recentemente, quando eles também fizeram um tour pela instituição.

Afinal, a ideia é que, no decorrer das aulas, os participantes tenham a oportunidade de pesquisar cientificamente o crescimento de cristais produzidos a partir de soluções variadas; e reconhecer o papel dos elementos químicos nesse processo.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo