Químicos do ABC encerram sábado projeto comemorativo dos 80 anos
Neste sábado, (1º/6), o projeto comemorativo dos 80 anos do Sindicato dos Químicos do ABC será encerrado com as premiações dos concursos de escultura e redação; além de uma festa para os trabalhadores da categoria.
Ricardo Ohtake
O presidente do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake, anunciará a escultura vencedora. O evento acontecerá a partir das 10h no Clube Palestra de São Bernardo do Campo.
O Projeto
Afinal, iniciado em outubro do ano passado, o projeto para celebrar os 80 anos da entidade lançou um selo comemorativo oficial dos Correios e a publicação “A história 2008 – 2018”, organizado por Remigio Todeschini, com prefácio do jornalista Ademir Médici.
Concursos
Aliás, a comemoração também teve dois concursos, cujos vencedores serão premiados no dia da festa. Enfim, o tema do Concurso de Redação, realizado em escolas públicas da região, foi a história do Polo Petroquímico em Mauá e sua importância para o desenvolvimento do Grande ABC Paulista.
Escultura
O tema do concurso de escultura foi “O Mundo do Trabalho, Democracia e Participação”; e conta com o apoio do Instituto Tomie Ohtake, Instituto Acqua e do site Catraca Livre.
Conquistas
“A história dos Químicos do ABC é uma história de conquistas e resistência desde a sua fundação em 1938. Temos muito a celebrar, por isso fomos buscar parceiros nas empresas e em entidades culturais para promover essa grande festa”, destacou o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart, em entrevista, ontem.
Empresas parceiras
O Projeto 80 anos foi realizado em parceria com várias empresas: Cabot, CBC, Braskem, Voss Automotive, UNIPAR, Chevron e Oxiteno.
Festão
Afinal, a festa de encerramento, com público estimado de 1.500 pessoas, terá início às 10h; no Clube Palestra de São Bernardo, localizado na rua Nemer Féres Rahal nº 400, bairro Ferrazópolis.
Pio com Cidão
Enfim, o presidente da Câmara de São Caetano do Sul, vereador Professor Eclerson Pio Mielo (MDB) esteve com o presidente reeleito do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão; e publicou nas redes: “Ao lado do meu amigo Cidão do Sindicato; reeleito Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de SCS, com 2641 votos equivalente a 94,39% dos votos. Reconhecimento ao seu trabalho, empenho na defesa dos trabalhadores do setor automotivo, em especial por sua luta na manutenção da GM em nossa cidade.”