HomePolíticaSão Caetano do Sul

São Caetano do Sul tem 160 mil moradores e 136 mil eleitores

São Caetano tem cerca de 15km2 e, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem população estimada, em 2018, de 160.275 habitantes e de acordo com dados atualizados em 27 de maio no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 136.187 pessoas são votantes. Para garantir que somente moradores da cidade votem nas eleições municipais de 2020, o juiz eleitoral Dr. Pedro Corrêa Liao determinou que todos os moradores devem comprovar residência no município.

O REPÓRTER ouviu o vereador Ricardo Andrejuk (PSDB), de São Caetano, sobre o tema. “É importantíssimo. Porque sabemos que existem muitas coisas mal feitas e mal organizadas. Pessoas que falam que são daqui e não moram, usam documentos falsos de parentes para conseguir benefícios com políticos. Quem mora deve votar na cidade e quem não mora e não usufrui da cidade não tem porque votar no município”.

Para Andrejuk, a medida vai resolver a questão de muitas fraudes que têm na Saúde e Educação, já que muitas pessoas trocam seus votos por benefícios e segundo ele, “a eleição fica mais transparente, e os meios eletrônicos ajudam para que isso ocorra”. Andrejuk arrisca dizer que algumas pessoas não farão cadastramento.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo