EsportesHome

Verdão sai na frente rumo às quartas de final

Moisés marca no fim e Palmeiras abre vantagem para jogo de volta contra o Sampaio Corrêa-MA

O Palmeiras visitou a equipe do Sampaio Corrêa-MA pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2018; na noite desta quarta-feira; no Castelão, em São Luís (MA). O Verdão venceu com gol de Moisés nos minutos finais da partida e agora decide com vantagem no jogo de volta; no Allianz Parque, a vaga nas quartas de final do torneio nacional, no dia 30, às 20h.

Em todas as vezes que Palmeiras e Sampaio Corrêa se enfrentaram por Copas do Brasil, inclusive, o Verdão se classificou, levando a melhor – foi assim em 1992, 2014 e 2015. No retrospecto de confrontos já atualizado com os números do jogo desta noite apontam vantagem esmeraldina: por Copas do Brasil são sete duelos travados (cinco triunfos palestrinos, um empate e uma vitória do Tubarão – 16 gols marcados e quatro sofridos).

Já levando em conta o retrospecto geral (por qualquer competição), houve um jogo a mais; ou seja, foram oito embates: seis vitórias; um empate e uma derrota (22 gols marcados e quatro sofridos); pois as equipes se enfrentaram também pelo Brasileirão de 1978; no qual o Verdão ficou com o vice-campeonato (vitória por 6 a 0; também é a maior goleada da história do confronto).

Brasileirão

Enfim, o Verdão volta a campo no sábado (25) contra o Botafogo-RJ, pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (26) o Santos recebe o Internacional, para fechar a rodada o clássico Corinthians e São Paulo, às 19h.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo