CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Mais de 500 pessoas prestigiam a abertura da Campanha do Agasalho

Prestigiada por mais de 500 pessoas, a Campanha do Agasalho de 2019 foi aberta oficialmente na noite de ontem; no Teatro Inezita Barroso, na Vila do Tanque. Organizada pela Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade; a ação se impõe um novo desafio: superar o recorde de doações alcançados em 2018 com mais de 152 mil peças. Para isso, conta com um importante reforço: da mascote Luck.

O personagem foi criado pela aluna Isabella Cavalcante Ribeiro, de 10 anos, da EMEB Helena Zanfelici da Silva; do bairro dos Finco, vencedora do Concurso Cultural para a Escolha da Mascote da Campanha do Agasalho de 2019. Oitenta escolas municipais e particulares do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de São Bernardo participaram da iniciativa.

Depois do sucesso da primeira mascote, BobAgasalho, desenvolvida pelo aluno Lucas Bispo do Santos; da EMEB Nádia Aparecida Issa Pina, em 2018; a ação reforçou a importância de sensibilizar a população a aderir à iniciativa. O concurso alcançou o objetivo de aproximar ainda mais as crianças do município das ações de cidadania, solidariedade e respeito ao próximo.

Afinal, durante a solenidade, todos os estudantes receberam o certificado e um ingresso para a Cidade da Criança; das mãos do prefeito Orlando Morando; da deputada estadual Carla Morando e da presidente do FSS, Greici Picolo Morselli; e dos secretários Silvia Donnini (Educação) e Carlos Romero (Assistência Social). Além disso, ainda houve o sorteio de oito vouchers entre as escolas participantes no valor de R$ 100 para aquisição de livros infanto-juvenis.

Mais do que desenvolver uma nova mascote para a Campanha do Agasalho, o concurso cultural tem um outro objetivo: despertar nas crianças a importância da solidariedade. Hoje não há ganhadores e perdedores. Todos são vitoriosos”, conforme destacou o prefeito Orlando Morando.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo