Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
CidadesSão Bernardo do Campo

Alunos denunciam que funcionários da Metodista estão sem receber

Estudantes da Universidade Metodista de São Paulo, campus São Bernardo, se unem em apoio aos professores e demais funcionários da instituição, isso porque, segundo eles, os trabalhadores estão sem receber.

As denúncias, além de apontarem para atraso nos pagamentos de salários, indicam que o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) não são depositados desde 2016. Ainda, segundo uma aluna do curso de Odontologia, que prefere não se identificar, “a situação é desumana. Funcionários das equipes de limpeza e manutenção muitas vezes trabalham com fome. Eles contam que, com frequência pedem dinheiro emprestado a amigos e vizinhos para pagar pelo transporte e alimentação para poder trabalhar, já que os vales (transporte), não funcionam”.

A universitária conta ainda que os alunos de Odontologia fizeram um mutirão para arrecadar alimentos; mas que alunos de Comunicação, que deram apoio, foram impedidos pela reitoria de distribuir as doações; “postura incompatível com o discurso cristão que a Universidade utiliza”, garantiu a aluna, ao aformar que alunos bolsistas; filhos de funcionários da Metodista sofrem ameaças de demissão dos familiares, caso protestem contra a Instituição.

Procurada a Universidade Metodista não se manifestou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo