AtualidadesHomeO Canto do Joca

Parcelamento da dívida com o Consórcio coloca vereadores em xeque

A princípio, a não aprovação da proposta de parcelamento em 200 vezes da dívida das prefeituras com o Consórcio Intermunicipal do ABC coloca em xeque o posicionamento dos vereadores que votaram há pouco tempo (como São Caetano do Sul, em novembro de 2018) pela saída da entidade regional.

Diversão

De fato, um atento observador do xadrez político de São Caetano do Sul (e xadrez aqui tem o sentido do jogo de tabuleiro, mesmo), comentou ontem: “Divertido será ver vereadores que votaram para sair do Consórcio manifestarem-se pelo retorno à instituição”.

Política

Afinal, o troca-troca de opiniões no plenário das Câmaras (Diadema foi o primeiro município a deixar o Consórcio, ainda em 2017, e foi seguido por Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul em novembro de 2018) deixa claro que a motivação foi eminentemente política.

E a cpi?

Vale lembrar que alguns desses vereadores de São Caetano chegara até a defender a instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito para verificar as contas do Consórcio.

Saia-justíssima

Além disso, por falar em contas, nessa mesma saia-justa encontram-se vereadores de São Caetano do Sul há pelo menos dois anos na Câmara para dar apoio ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). São obrigados a justificar para o eleitorado a aprovação da taxa do lixo; das contas do prefeito que antes eles mesmo já haviam rejeitado; a manutenção de uma lei das enchentes que ajuda muito pouco as vítimas desse descaso…

Ganso

Na mais recente sessão ordinária da Câmara de São Caetano do Sul, o vereador oposicionista César Oliva (PR) fazia uso da tribuna quando o vereador Marcel Munhoz (Cidadania – Ex-PPS) pediu um aparte. César não concedeu, sob a alegação de que tinha muito a tratar. Munhoz, policial civil, usou então uma famosa gíria do meio da segurança, chamando Oliva de “ganso”, apelido dado aos informantes.

MBL novo

Coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre) na região, Marcio Colombo anunciou sua filiação ao Novo de Santo André. Não será surpresa se for o candidato do 30 nas eleições de 20.

Salata cidadão

Presidente da Sociedade Cultural Brasilitália, o advogado Dr. Luiz José Moreira Salata, receberá em Sessão Solene da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo; marcada para 6 de junho, às 19h30, o título de Cidadão Emérito.

Medalha

Enfim, na mesma sessão serão comemorados os 45 anos da Brasilitália (fundada em 1974); oportunidade em que ocorrerá o lançamento do Selo Comemorativo da efeméride e obliteração com o carimbo do primeiro dia de circulação, além de ser outorgada a Medalha João Ramalho à entidade ítalo-brasileira.

Ary de Oliveira

Os projetos de decretos-legislativos de homenagem à Brasilitália são de autoria do vereador Ary de Oliveira.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo