Convidado do Programa Direto da Redação, o músico Elcio Julio falou de sua trajetória, dos caminhos do universo musical no Brasil e sobre seu trabalho como musicoterapeuta.
Elcio falou sobre a decepção no início de carreira. “Comecei naquela leva de cantores que cantavam em inglês e não aconteceu nada, tinha muita gente no mercado. Tentei carreira solo, gravei um CD pela PolyGram, mas não vendeu muito”.
Enfim, quando a pauta é atualidade, Elcio enche o peito para falar sobre seu trabalho com idosos. “Me formei musicoterapeuta e trabalho com idosos, pessoas com Alzheimer, há 14 anos. A musicoterapia é uma coisa maravilhosa, acabei mudando minha plataforma e comecei a fazer com os idosos e adoro fazer, me dá prazer imenso”.
“Na época da repressão era difícil ter uma música aprovada pela censura. Antigamente as gravadoras faziam seleções na sua porta, hoje em dia, é o QI (Quem Indica) se não tiver um bom padrinho, não vai dar certo. Hoje qualquer um canta, o difícil é cantar ao vivo. Não tem mais a qualidade musical”.
Afinal, Elcio Julio realiza casamentos, debutantes, atua na Festa Italiana de São Caetano, entre outros.
Inf.: 9-9275-6702, 4229-1247, Facebook.com/elciojuliomusico ou elciojuliocantor@gmail.com.