AtualidadesHomeO Canto do Joca

Nishikawa sugere ao ministro da Educação Proerd na grade curricular

Recebido em audiência pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub; o deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL), de São Bernardo, sugeriu a implantação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) na grade curricular.

Palestras

O Proerd tem aulas/palestras ministradas gratuitamente por policiais militares em escolas públicas visando à conscientização de jovens estudantes para o uso destrutivo que as drogas provocam na pessoa.

Importante

Enfim, Nishikawa afirmou ao ministro Weintraub que a aceitação do Proerd por parte dos jovens estudantes é muito positiva e disse: “O Proerd envolve também a família dos adolescentes, e isso é muito importante para integração dos pais e filhos e o esclarecimento sobre drogas”.

Interesse

Em suma, o ministro mostrou-se muito interessado no Proerd e encaminhou a indicação do Coronel Nishikawa para estudos e possibilidade de implantação em nível nacional.

Satisfação

Além disso, Nishikawa saiu da audiência satisfeito com a receptividade da indicação e destacou sua experiência por mais de 30 anos na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros.

Reprovação

Pesquisa Ipespe encomendada pela XP Investimentos revela aumento da reprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro. O levantamento, realizado de 6 a 8 de maio, aponta que 31% avaliam a gestão como ruim ou péssima. Em janeiro, o porcentual era de 20%. Ao mesmo tempo, a aprovação caiu de 40% para 35%. O presidente admitiu que há problemas no governo que devem ser resolvidos. O mais urgente possível.

What?

A Comunicação da Prefeitura de São Caetano do Sul lançou ontem uma novidade: WhatsApp exclusivo para o usuário receber as mensagens do Poder Público. Mas fez um alerta: “Este canal é exclusivo para o envio de informações úteis e novidades para você. Para comentários, dúvidas, elogios e observações, envie sua mensagem por meio das nossas redes sociais”. Ou seja, reclamações aqui, não! Interessante.

Maio roxo

Afinal, a coloproctologista Dra. Maria Bernadette Zambotto Vianna lembra que 19 de maio é o Dia Internacional de Conscientização sobre Doenças Inflamatórias Intestinais. As mais comuns são a doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa.

Dra. Maria Bernadette Vianna

Alerta

A Dra. Bernadette destacou que o objetivo é alertar as pessoas para procurar especialistas diante de sintomas como alteração do hábito intestinal, muito mais para diarreia do que para intestino preso (pacientes que começam a ter mais de cinco episódios de diarreia por dia num espaço de pelo menos um mês de persistência, chamam atenção).

Junto com esse quadro há também aquela situação de empachamento, que devem ser investigada. A especialista voltou de um congresso na Europa em que foi discutido o melhor momento para tratar a doença, que reforça a necessidade do diagnóstico precoce.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo