

Preferem andar a pé, usar o transporte público, chamar um carro por aplicativo para deslocamentos habituais do dia a dia e no fim de semana ou quando precisam ir a vários lugares no mesmo dia alugam um veículo. Em vista disto, o número de reservas de locação de veículos; cresceu cerca de 30% em 2018 em relação ao ano anterior.
No entanto, ao mesmo tempo que a demanda cresce; o locatário tem passado menos dias em posse do veículo em algumas regiões relevantes do país.
Em São Paulo, por exemplo, a média de diárias diminuiu em 13,3%; assim como no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife que também apresentaram queda nessa taxa com 6,6%; 5,8% e 1,2%, respectivamente.
Um estudo realizado pelo site de descontos Cuponation; da empresa alemã Global Savings Group, revela que alugar carro pode sair até 2,5 vezes mais barato do que utilizar carros de aplicativos. Afinal, o levantamento calculou a partir de quantos quilômetros vale a pena alugar um carro ou chamar um veículo pelo Uber. O custo do aluguel inclui o gasto médio com locação e gasolina.
