Geral

Borracheiros buscarão acordo de dois anos para artefatos

Assim como fez no ano passado com as indústrias pneumáticas, o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região buscará um acordo de dois anos com as empresas de artefatos de borracha.

A decisão foi tomada em assembleia realizada nos dias 27 e 28 de abril, na Praia Grande. O objetivo é garantir antecipadamente um acordo mais favorável para os trabalhadores e trabalhadoras.

Os principais pontos da pauta de reivindicações são os seguintes: reposição integral da inflação; aumento real de 5% nos salários; piso de R$1.800; PLR (Participação nos Lucros e Resultados); e renovação de todas as cláusulas da convenção coletiva.

Como ocorre todos os anos, o nosso grande desafio é sentar à mesa de negociação e discutir a melhor proposta possível para o trabalhador”, conforme afirma Marcio Ferreira, presidente da Federação Nacional da Borracha e do Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo.

A data-base da categoria é 1° de junho. Neste ano, não haverá a necessidade de negociação com as indústrias pneumáticas, pois em 2018 foram fechados acordos com dois anos de validade.

Atualmente, a base do Sindicato conta com mais de 18 mil companheiros e companheiras.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo