Artigo

Todo trabalho é digno de respeito

Priscila Cardoso

Começando o mês de maio, e em todo o mundo, o primeiro dia desse mês comemora-se o dia do trabalho.

Fato que merece ser lembrado para se fazer menção as diferentes profissões ou atividades e se fazer reconhecer; que todo homem merece ser honrado com o fruto do seu trabalho pois é isso que dignifica o ser humano na sociedade.

Infelizmente, nem todos podem comemorar, porque é sabido através da imprensa que o senso do número de pessoas desempregadas no Brasil é absurdo!

Aliás, uma triste realidade que poderia dispensar comentários se não fosse pela incompetência da estrutura econômica e política em que vivem, ou melhor sobrevivem os brasileiros. Decorrência essa da falta de vontade dos burocratas e déspotas que maquinam a força do Estado contra o progresso que manipulam a grande massa da população. Não felizes com a sua cegueira intelectual se dispõem ainda em discursar o óbvio para amansar o gigante Brasil.

O que falta na sua opinião?

Vontade política? Vergonha na cara? O povo revoltar-se?

Como resolver essa questão dos direitos trabalhistas? Como aceitar que milhares de trabalhadores não tem uma condição digna de sustentar sua família com qualidade e bem-estar?

Afinal, até quando vamos sustentar essa classe de corruptos sanguessugas que aniquilam os sonhos de outros; que depositaram neles a confiança com a promessa de existir um Brasil do futuro; e nunca devolvem a sociedade civil o justo dinheiro aos cofres públicos?

Até quando senhores e senhoras?

Só um pensamento… Por Priscila Cardoso

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo