CidadesSão Bernardo do Campo

Aprovada a Lei que concede terreno municipal para o Sesc

Um importante passo foi dado na manhã de quinta-feira (02) para efetivar a instalação da primeira unidade do Sesc em São Bernardo: a Câmara Municipal aprovou (por 20 votos favoráveis) o projeto de Lei que autoriza a concessão de um terreno de 21.600 m³, na avenida Lucas Nogueira Garcês, no Jardim do Mar; onde também está localizado o icônico Estúdio e Pavilhão Vera Cruz.

Depois de sancionada pelo prefeito Orlando Morando, a Lei será publicada na edição desta sexta-feira (03) no Jornal Notícias do Município.

Afinal, a Lei autoriza a concessão de direito real de uso do terreno municipal pelas próximas nove décadas. Quando a construção do novo Sesc for finalizada, a Lei prevê a possibilidade de doação do imóvel em definitivo.

Enfim, o Conselho Regional do Sesc-SP estima iniciar as tratativas para a construção do novo complexo em 2020; devendo ficar concluído até 2023. O valor estimado de investimento na construção é de R$ 150 milhões.

Esta gestão tem buscado dar destinação aos imóveis municipais sem uso. Meu sonho era concluir as construções inacabadas e dar a finalidade que o Vera Cruz; que pela sua relevância na história da cidade, merece”, conforme destacou o prefeito Orlando.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo