Marcelo Oliveira propõe reestruturação administrativa na prefeitura
Na primeira sessão ordinária pós-impeachment de Atila Jacomussi realizada na terça-feira (23); o vereador Marcelo Oliveira demonstrou preocupação com o caótico quadro financeiro da cidade; sobretudo neste momento de instabilidade política, com exonerações/contratações dos comissionados de Atila/Alaíde.
Para Marcelo, é urgente e necessário a redução de despesas com a folha de pagamento; visto que a cidade atravessa um período complicado financeiramente. “Nossa oposição ao atual governo vem desde o seu início apontando soluções. Queremos saber se há a existência de medidas para uma reestruturação administrativa, uma vez que a gestão Atila/Alaíde aumentou significativamente os gastos do Poder Público com cargos comissionados”.
Marcelo propôs uma reestruturação para amenizar os altos gastos com pessoal e lembrou que; em novembro de 2016 foi enviado à Câmara projeto de reestruturação administrativa para cargos de direção, chefia e assessoramento.
Essa proposta foi retirada por Atila, que apresentou outro criando mais cargos. Com o elevado número de cargos comissionados o governo, além de descumprir decisão judicial, compromete o já apertado orçamento.
“Num momento em que as finanças como um todo sofrem com os perversos efeitos da crise econômica, é necessário a adoção de medidas que contribuam para a melhoria e eficiência da gestão pública”, finalizou Marcelo.