AtualidadesHomeO Canto do Joca

Novo modelo de Consórcio apresentado na Câmara de São Caetano

O presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), esteve no final da tarde de ontem na presidência da Câmara de São Caetano do Sul, com o presidente Pio Mielo (MDB) e o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), para apresentar a 16 dos 19 vereadores o novo modelo da entidade. A iniciativa teve o objetivo de sensibilizar os parlamentares a votar pelo retorno do município ao Consórcio.

Rápido

Pio, que estará em licença a partir desta sexta-feira (26), com retorno previsto para 14 de maio, disse que, se o Executivo enviar o projeto ainda nesta semana, ele poderá estar aprovado antes mesmo de ele retornar da licença.

Origens

Enfim, Serra e Auricchio falaram sobre a retomada das questões regionais que levaram à criação do Consórcio e adiantaram a sempre debatida e nunca concretizada abertura à participação de vereadores e deputados nas tomadas de decisões até hoje só tomadas pelos sete prefeitos.

Major Olimpio

O senador Major Olimpio (PSL) estará em São Caetano do Sul, em 3 de maio, às 19h, para falar em reunião suprapartidária sobre segurança.

Afinal, o convite foi feito pelo Publisher do REPÓRTER, advogado Dr. Walter Estevam Junior, a promoção é da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), com apoio do jornal ABC Repórter, da TV Grande ABC e da NGT (Nova Geração de Televisão – Canal 48 Digital).

Inativo

Enfim, em reunião, ontem, no gabinete do deputado estadual Coronel Paulo Nishikawa (PSL), foi colocado que o partido do presidente Bolsonaro está inativo em São Caetano. Nishikawa mostrou-se surpreso: “Se está inativo, alguém deve estar tentando ocupar o lugar, só que para nós seria interessante que nomes indicados por nós fortaleceriam a nossa posição de único deputado eleito pela nossa região; entretanto, estamos vendo que pode não acontecer isso, mas nós iremos colocar nosso candidato; seja lá quem for o presidente do PSL em São Caetano do Sul”.

Marcel

Nos bastidores também comenta-se que o vereador Marcel Munhoz está deixando o PPS-Cidadania 23 e deve filiar-se ao PSL

Candidatos

Nishikawa reafirmou que “o PSL deve lançar candidatos a prefeito nos sete municípios do ABC”.

Bathazar

Afinal, o Coronel Paulo Barthasar (PSL) aceitou ontem o convite da prefeita Alaíde Damo (MDB) para assumir a Secretaria de Relações Institucionais de Mauá. Nishikawa, brincando, disse que ordenou, e, por antiguidade, tinha de ser obedecido.

Segurança

O Tenente José Paulo da Lavra, ex-adjunto de Barthasar, também aceitou o convite para comandar a Segurança.

Comunidade

Comunidade atrás do muro

Logo depois da desocupação ao lado da avenida Guido Aliberti, começa a surgir nova comunidade.

Além disso, tende a crescer, caso as autoridades não tomem providências de imediato. A foto ao lado é a visão da avenida Goiás, ao lado do Extra.

Não está em São Caetano do Sul, claro, mas o reflexo se dá aqui.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo