CotidianoPolíticaSão Caetano do Sul

“Recontagem de votos dá mais transparência às eleições”, afirma Mauricio

O juiz eleitoral Dr. Pedro Corrêa Liao, da 166ª Zona Eleitoral de São Caetano, determinou que os eleitores inscritos ou transferidos no Município de São Caetano, das 166ª e 269ª Zonas Eleitorais, até o dia 23 de agosto de 2015, devem comparecer às suas respectivas Zonas Eleitorais, no período de 04/02/2019 a 19/12/2019, das 12h às 18h, para a realização da revisão do eleitorado.

O eleitor pode agendar seu atendimento por meio do site do TRE/SP, Serviços ao Eleitor/Agendar atendimento.

Para o vereador Mauricio Fernandes, a medida se faz necessária, mas sabe que haverá perdas. “Tem muita gente que já foi eleitor nosso, não é mais; e o próprio vizinho nosso acha quem tem os direitos iguais de quem tem título aqui, pede vaga de escola. Então, ele deve se cadastrar e votar onde mora, sei que vai haver uma perda de cerca de 30% de eleitores nas próximas eleições”.

O vereador argumenta, ainda, que a medida traz mais segurança às eleições municipais. “A recontagem garante mais transparência na eleição, vai eleger somente pessoas de São Caetano. Vejo com bons olhos, isso é antigo, fazer campanha fora da cidade para buscar votos, mas com a biometria será melhor, vai evitar fraude”, projeta.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo