Artigo

Percepção e Inteligência Ambiental

Horácio A. Pires

A invenção do dinheiro é resultado do mais profundo uso da percepção pelo intelecto humano, a outra é quando o homem se torna ambientalmente inteligente. Percepção é uma faculdade desenvolvida por experiências e inteligência.

Portanto, se não tivermos um meio ambiente como está definido em nossas Constituições federal e estadual, negamos nossa inteligência e a percepção de que caminhamos para o prejuízo com a corrupção e o paradoxo da justiça.

Refiro-me ao meio ambiente que os Srs. Governantes não percebem que tem de estar em seus gabinetes, como fundamento administrativo e de gestão.

Atualmente, com essa faculdade AI, Inteligência Artificial, um robô pode nos ajudar muito a perceber e trabalhar pelo meio ambiente, principalmente na política com políticos.

Hoje, o meio ambiente é filmado, fotografado e enviado para milhões de celulares em segundos; e isso é IT, Tecnologia da Informação que nos permite, entre outras coisas, as Redes Sociais.

Uma Cidade Criativa incentiva uma Economia Criativa que é a grande mudança com percepção e inteligência ambiental.

Precisamos fazer bom uso dessas faculdades e tecnologias, pois o cenário atual ainda é resultado de muita “percepção umbilical” apenas.

Novas invenções a caminho? Sim, mas lamentavelmente, aprendemos e agimos conforme contabilizamos prejuízos ou com o sofrimento alheio que assistimos, ao vivo.

Não se trata somente de pagar a conta, mas perceber o quanto lucrativo é o meio ambiente bem cuidado por todos nós. Mãos à obra!

Mostrar Mais

Um Comentário

  1. Os estudos prévios de avaliação da percepção ambiental e social da sociedade já fazem parte de instrumentos legais (caso do Estado do Espírito Santo) como base para a estruturação de Programas de Educação Ambiental.
    Várias experiências nessa área podem ser acessadas em http://www.nepas.com.br , grupo sem fins lucrativos, que há cerca de 10 anos realizada estudos deste tipo no Brasil e no exterior.
    Roosevelt Fernandes
    [email protected]
    Membro do CONSEMA – ES e do CERH – ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo