Cultura

Episódio de longa-metragem será filmado na cidade de São Caetano

O episódio ‘Olhos da Rua’, com roteiro e direção de Ruy Jobim Neto para o longa-metragem ‘Sete Cidades e Uma Vila Inglesa’, será rodado nas ruas de São Caetano na segunda metade de maio e tem produção de Diomédio Piskator, da Cumamuê Cinema.

Já teve início

Além disso, alguns episódios do longa-metragem já começaram a ser rodados e têm equipe e parte do elenco das próprias cidades onde têm acontecido as filmagens (São Bernardo; Santo André; Mauá; Diadema; entre outras). Cada cidade será cenário de um episódio, e cada um dos filmes será rodado por um realizador diferente.

Enfim, ‘Olhos da Rua’, que tem São Caetano como cenário, é uma história contada por uma atriz em 2012 e fala sobre uma misteriosa funcionária que sai todos os dias para almoçar e retorna sempre muito tarde, o que atiça a curiosidade da dona da empresa onde trabalha.

Ruy Jobim Neto, cineasta e premiado autor teatral (formado pela ECA-USP); que vem produzindo seus filmes desde 2010 e dirigiu obras de ficção como “Hyppólita” (2011); “Os Barcos da Terra” (2013) e o documentário “Miniaturas” (2017); foi convidado pelo produtor Diomédio Piskator para escrever e realizar este episódio.

Afinal, na equipe de “Olhos da Rua”, estão o operador de câmera e diretor de fotografia do cinema brasileiro; o gaúcho Virgílio Roveda, o premiado diretor de arte e figurinista Francisco Kokocht, entre outros.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo