CotidianoCulturaHome

Cineastas filmam longa-metragem com o Grande ABC e Paranapiacaba

O ano de 2019 será marcado pela produção do filme ‘Sete Cidades e uma Vila Inglesa’, longa-metragem produzido pela Cumamuê Cinema, de São Paulo, que é composto por oito episódios tendo como cenários os sete municípios do ABC e o distrito de Paranapiacaba.

Com duração de quinze minutos cada, os episódios são dirigidos pelos cineastas Diomédio Piskator; Diaulas Ullysses; Ruy Jobim Neto; Guilherme Motta; Tony Ciambra e Mário Dalcendio.

Enfim, a produção surgiu espelhada na forte tradição local de realização cinematográfica; que teve como pioneiros Aron Feldman (1919-1993) em Santo André; e os irmãos Hans (1922-2002) e Wolfgang Gerber (1927-1998) em Mauá; além de uma série de produções no formato Super 8mm.

Afinal, a realização de “Sete Cidades e uma Vila Inglesa”, por equipes e elencos que somam mais de sessenta pessoas, visa fortalecer a tradição de cinema que marca a história cultural dos municípios do ABC.

De fato, o filme tem selo da Cumamuê Cinema, produtora paulistana que realizou obras como os longas “SP 015” e “Memórias da Boca”, já começou a ser rodado e tem lançamento previsto para 2020.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo