Santos abre vantagem na Copa do Brasil e Corinthians se complica

A Copa do Brasil começa a ganhar corpo e as equipes com melhor desempenho ganham destaque. Ontem, à noite, duas equipes paulistas em campo. Santos e Corinthians. O Alvinegro Praiano encarou o Vasco na Vila Belmiro, já a equipe de Itaquera foi até o Sul e, na Arena Condá, encarou a Chapecoense.

Peixe

O Santos venceu o time carioca pelo placar de 2 a 0. Os gols foram convertidos por Rodrygo, dono de grande atuação e Jean Mota, artilheiro do último Campeonato Paulista. A partida de volta ocorrerá na próxima quarta-feira, no estádio São Januário.

Com a vitória de ontem o Peixe conquistou a vantagem nesta primeira etapa da eliminatória, com isso, a equipe da Baixada pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim conquistará a classificação. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Aylon e Michel Macedo na disputa pela bola na Arena Condá (Foto: Ricardo Luis Artifon/Folhapress)

Timão

O Corinthians que está na final do Campeonato Paulista encarou a Chape.

Enfim, com uma equipe reserva e desorganizada em campo, o Alvinegro Paulista não criou e favoreceu o adversário, que por sua vez, aproveitou as falhas corintiana e marcou o único tento da partida.

Afinal, aos 33 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Marllon tirou de cabeça, e Gustavo Campanharo chutou de fora da área. A bola sobrou na pequena área para Aylon, que só deu um toquinho, na saída de Walter.

O Corinthians precisa vencer, em Itaquera, por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Empate ou vitória da Chape classificam o clube catarinense. Vitória corintiana por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Sair da versão mobile