Geral

Rotary Club de São Caetano do Sul e a luta pela prevenção da cegueira

Celebrando o “Abril Marrom, de prevenção à cegueira”, o Rotary Club de São Caetano do Sul, através de sua presidente, Rosa Maria Riera, promoverá palestra, dia 29, às 19h, no Salão Nobre do Colégio Eduardo Gomes (rua Major Carlo Dell Prete, 1.120, São Caetano) que será ministrada pela rotariana Drª. Antonieta Antunes Pereira Minello.

Drª. Antonieta ressalta a importância da prevenção porque a perda da visão é algo que atinge boa parte da população brasileira. Por este motivo, entidades médicas e governos resolveram lançar o Abril Marrom; um mês voltado a minimizar os danos causados pela cegueira.

Afinal, a Drª. Antonieta alertará sobre o risco de as pessoas escolherem óculos por conta própria; sem passar pelo exame do oftalmo e que pode provocar doenças muito sérias e levar à cegueira.

Até 2020, o mundo terá 70 milhões de cegos; além disso, o mais incrível é que cerca de 60% dessas pessoas poderiam evitar o problema se tivessem recebido alguma orientação de prevenção dada por parte de oftalmologistas, afirma a Dra. Antonieta, oftalmologista de São Caetano do Sul, médica da rede pública municipal e também de hospitais como Albert Einstein, Sírio Libanês e outros.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo