EsportesHome

Paulo Victor brilha nos pênaltis e Grêmio conquista título gaúcho

O goleiro tricolor pegou três cobranças e fez a festa de mais de 50 mil torcedores que compareceram à Arena do Grêmio

Para quem gosta de emoção no futebol, a decisão do Gauchão entre Grêmio e Inter foi um verdadeiro teste de nervos para os torcedores.

Assim como no primeiro jogo, o Gre-Nal teve mais um zero a zero. Nos pênaltis, o time de Renato Portaluppi levou a melhor sobre o maior rival; com atuação de gala do goleiro Paulo Victor.

Nos 90 minutos, o jogo foi quente, recheado de entradas fortes e cartões para ambos os lados; além de poucas chances de gol. A mais clara foi em uma cobrança de pênalti desperdiçada por André, que parou no goleiro Marcelo Lomba. Com o empate, o título estadual foi decidido nos pênaltis.

E foi aí que apareceu a estrela do goleiro Paulo Victor, que defendeu três cobranças e garantiu a festa tricolor. Na última cobrança, André foi de vilão a herói. Afinal, o atacante chutou no canto de Lomba para dar o título de campeão gaúcho de 2019 ao Grêmio, o 38º de sua história.

Copa do Brasil

Aliás, pela Copa do Brasil, o Santos abriu vantagem de dois a zero na Vila Belmiro contra um Vasco desfigurado. Com os gols de Rodrygo e Jean Motta, o Peixe pode perder por até um gol de diferença no Rio de Janeiro que ainda se classifica para as oitavas de final da competição.

Além disso, falando em Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Santa Cruz no Maracanã e decidiu a partida já no primeiro tempo.

Com gols do lateral Gilberto e um golaço de Luciano; o Fluzão deu alegria para os mais de 19 mil torcedores presentes no estádio. Na partida de volta, o Santinha tem a difícil tarefa de ganhar por três gols de diferença para avançar de fase.

Enfim, em Santa Catarina, o Corinthians visitou a Chapecoense e mais um vez não teve uma boa atuação.

O Verdão do Oeste venceu por um a zero com gol de Aylon; e deixou a decisão para o jogo de volta na Arena Corinthians. Qualquer empate classifica o time catarinense em São Paulo.

Liga dos Campeões

Também teve muita emoção pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Em um jogo de sete gols, o Manchester City ganhou de quatro a três do Tottenham; mas a vitória não foi o suficiente para o time de Guardiola se classificar para as semifinal.

Sterling chegou a fazer o gol da classificação para o time da casa, mas o VAR anotou impedimento na jogada e anulou corretamente o lance. Agora, os Spurs encaram o Ajax na semifinal do torneio.

No outro jogo das quartas, o Liverpool, do atacante Salah, não tomou conhecimento do Porto, mesmo jogando fora de casa.

No Estádio do Dragão, os Reds aplicaram um sonoro quatro a um para cima do time português e carimbou o passaporte para as semifinais. O adversário será o Barcelona, de Lionel Messi.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo