HomePolítica

Candidatos a vereador pelo PSDB receberam recursos ilegais, diz MP

A promotora de Justiça Marisa Rocha afirmou com exclusividade ao REPÓRTER que já concluiu a investigação da denúncia de doações irregulares para a campanha de 2016 dos candidatos a vereador pelo PSDB de São Caetano do Sul Roberto Barbato e Irineu Vencigueri.

Assim, o juiz eleitoral poderá dar a sentença nos próximos dias. A promotora afirmou que, como já decidido no caso do prefeito José Auricchio Júnior e de seu vice, Roberto Luiz Vidoksi, a conclusão é de que houve doação ilegal.

Se o juiz sentenciar nesse sentido, serão anulados os votos dados aos suplentes (Barbato teve 420 e Vencigueri, 241); e isso muda a composição da Câmara Municipal, com os tucanos perdendo uma cadeira (hoje com Ricardo Andrejuk, que teve 1.028 votos) e o antigo PEN, hoje Patriota, liderado por Gilberto Costa, elegendo mais um parlamentar: Adauto Reggiani; que conquistou 810 votos e ficou na primeira suplência por causa do quociente eleitoral.

A gente tinha uma dúvida sobre se a vaga era nossa ou do MDB, mas agora está claro”, disse Reggiani; que no entanto espera pela definição da Justiça.

Gilberto Costa tinha as contas na ponta da língua e foi mais enfático. “Confirmada essa decisão, estará coroado o nosso trabalho, pois o PEN, hoje Patriota, lançou chapa pura numa disputa bastante desigual”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo