AtualidadesHomeO Canto do Joca

Contas do ex-prefeito Paulo Pinheiro serão votadas pela Câmara dia 23

Três dias antes de licenciar-se por 18 dias da Câmara Municipal de São Caetano, o presidente do Poder Legislativo, vereador Eclerson Pio Mielo (MDB), o Professor Pio Mielo, colocará em votação, na próxima sessão ordinária, o parecer do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) que opinou pela rejeição das contas de 2014 do ex-prefeito Paulo Pinheiro (hoje no DEM, mas que foi prefeito pelo ex-PMDB).

Finanças

A Comissão de Finanças, presidida pelo vereador Eduardo Vidoski (PSDB) já manifestou-se, por 3 a 2, pela aprovação do parecer do TCE-SP, o que significa a rejeição das contas, o que tornaria Paulo Pinheiro inelegível. Mas há possibilidade de a decisão em plenário ser diferente da Comissão. Afinal, há poucos dias a Casa aprovou as contas do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), derrubando parecer do Tribunal.

Acordo

Nos bastidores, as informações dão conta da existência de um grande acordo para que as contas sejam aprovadas.

Fortalecimento

Em caso de aprovação, quem sai fortalecido é o presidente Pio Mielo, tido como o articulador do acordo; que assim teria apoio de Auricchio (se este ficar inelegível); e de Pinheiro para disputar a chefia do Executivo nas eleições de 2020.

Matemática

Observadores do xadrez político de São Caetano do Sul destacam que quem faz matemática simples na política vai pensar que Auricchio teve 33 mil votos em 2016, Paulo Pinheiro teve 29 mil; e se os dois apoiarem Pio, está fechada a eleição. Pode ser, mas é bom lembrar que em política nem sempre dois mais dois são quatro.

Atila amanhã

Está convocada para as 10h de amanhã (quinta-feira), pelo presidente da Câmara de Mauá, Wanderley Cavalcante da Silva (SD), o Neycar, sessão para se votar os dois relatórios de comissões processantes que pedem o impeachment do prefeito Atila Jacomussi (PSB). A defesa do chefe do Executivo ainda tenta barrar os trabalhos com pedido de liminar na Justiça.

Transparência

Informamos que os dois processos de cassação estarão sendo julgados na mesma sessão e a pauta da ordem do dia, juntamente com toda a documentação relativa aos processos, estarão disponíveis no sistema de processo legislativo desta Casa, como também no site da Câmara Municipal”, disse o presidente.

Desconvidados

O governador Doria deixou claro no Roda Viva da TV Cultura, segunda-feira à noite, que os filiados condenados pela Justiça serão “convidados a se retirar”.

Orlando

Quem acompanhou Doria em sua ida à TV Cultura foi o prefeito Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo do Campo, que até fez uma live entrevistando o governador.

Híbrida Flex

Executivos da Toyota do Brasil reunir-se-ão com o governador João Doria (PSDB); hoje, às 11h, em Palácio, para discutir a nova tecnologia híbrida flex, inédita e pioneira no mundo.

Desaviso de pauta

Mas a comunicação de Doria também inova. Envia aviso de pauta com a informação de que não haverá coletiva. Às 11h30 a reunião será aberta para imagens. Ou seja, sem perguntas.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo