CidadesHomePolíciaSão Bernardo do Campo

Orlando Morando autoriza reforma do 40º Batalhão da Polícia Militar

Para fortalecer a integração entre os órgãos de Segurança do município; a Prefeitura de São Bernardo fará a revitalização do prédio do 40º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Parque Espacial. A ordem de serviço foi autorizada pelo prefeito Orlando Morando, na noite de ontem.

A solenidade contou com a presença do coronel PM Ronaldo Faro, comandante do CPA/M6; do coronel PM Rombesso, comandante do 40º Batalhão da PM; do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos; da comandante da GCM, Claudia Coelho; demais secretários, autoridades, vereadores da base aliada e do efetivo da GCM e da PM.

A Segurança Pública é um dever do Governo do Estado, segundo a Constituição Federal. Mas tem de ter a participação de todos, inclusive da Prefeitura. Em vez de usar a Carta Magna e virar as costas para esta questão, a minha gestão está enfrentando o problema de frente. Como este edifício foi cedido pela prefeitura à PM, atendi a um pedido do Marcelo Lima para fazermos a reforma do local. Desta forma, ofereceremos melhores condições de trabalho para o efetivo policial, unificando forças para a proteção dos moradores de São Bernardo”, conforme afirmou o prefeito Orlando Morando.

A revitalização terá um custo total de R$ 145 mil, com recursos próprios da Administração; e as melhorias contemplam a manutenção geral da cobertura, bem como da parte hidráulica e elétrica.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo