Cotidiano

Morre Guilherme Rodrigues da Silva, de Ao Mundo das Louças

Guilherme Rodrigues da Silva

Empreendedor nato; que por várias décadas dedicou-se com muito empenho a comandar a tradicional loja Ao Mundo das Louças; que neste ano comemora 60 anos de existência, o empresário Guilherme Rodrigues da Silva nos deixou ontem.

Comerciante dedicado, com visão de futuro, sempre preocupado em oferecer os melhores produtos que seus clientes necessitavam, quando o bairro Nova Gerty e adjacências começavam a despontar; Guilherme foi líder da classe, e chegou à presidência da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul). Até ontem integrava o Conselho Superior da entidade de 81 anos, a verdadeira associação dos empresários do município.

Sua vida confundiu-se com a trajetória do estabelecimento que presidiu por décadas. Enfim, fundada em 1959, a loja Ao Mundo das Louças destinava-se a vender porcelanas que o seu idealizador Diogo Antonio Dias da Silva produzia em sua fábrica “Porcelana Santa Maria”.

Aliás, no início, a loja foi administrada por seu sócio Hernani do Nascimento Sarnadas e depois em conjunto com seu cunhado e sócio Guilherme Rodrigues da Silva, filho de Diogo.

Afinal, hoje com os mesmos proprietários desde sua fundação, a loja é administrada por seus filhos; que a ampliaram, modernizaram e tornaram-na mais dinâmica; sem esquecer quão difícil foi a conquista de clientes e confiança que fundadores lutaram para ter.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo