CidadesSão Caetano do Sul

Mães de SCS reclamam de troca na direção da Emef Décio Machado Gaia

Mães de alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Décio Machado Gaia, de São Caetano, lutam para trazer de volta à direção da Escola o ex-diretor Júlio Vargas, que foi desligado, após dois meses de trabalhos realizados.

O grupo de mães afirmou que estiveram com o secretário de Educação, que disse que verificaria a situação. “Estivemos com o secretário da Educação, Fabrício Coutinho, referente à destituição do diretor Júlio Vargas; devido à competência dele no exercício da função por menos de dois meses, tempo que as mães entendem ser insuficiente para concluir os projetos em andamento”. No último dia 08, o secretário indeferiu o pedido.

São 400 alunos de seis a 13 e 14 anos que têm muito respeito pelo Júlio e; nós pais, estávamos satisfeitas com o trabalho de reerguer a escola”, conforme as mães.

Em resposta, a Prefeitura esclarece que “está realizando uma ampla reorganização na Educação com o objetivo de aprimorar ainda mais a estrutura e as práticas pedagógicas. No caso específico das substituições nas direções das escolas, a Prefeitura compreende a incerteza dos pais neste primeiro momento; mas tem total confiança de que os novos diretores realizarão trabalhos de excelência; que manterão a cidade como referência em ensino e auxiliarão de forma decisiva na formação das crianças”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo