Artigo

Comece lavando sua louça!

Marcos Fidelis

Eu sei que você tem vontade de mudar o mundo. A gente segue na mesma sintonia, você sabe né?
Dia desses estava no carro falando com o Amor. Sim, eu converso com o puro Amor, às vezes é um monólogo e – vira e mexe – um diálogo.

Meu coração pulsava pelo desejo de transformar pessoas, sonhos, ideias, realidades… Por mim, eu parava meu carro ali mesmo, há poucas quadras de casa por volta das 22h de quarta-feira e iniciaria uma peregrinação em busca do bem comum. Aquele sentimento me fazia vibrar, me fazia sorrir e pedir ajuda pra – diretamente falando – mudar o mundo.

Me ensina a ser melhor, quero transformar ao meu redor! – eu falava dessa forma. Esperava estratégias e grandes planos pra iniciar uma jornada contra a fome, a depressão, o abandono e todos as outras coisas ruins por aí. Puro engano!

Uma voz doce, quase que audível tomou meus ouvidos e ecoou na minha cabeça:
“Quer mesmo? Comece lavando a louça da pia de casa!” – Como assim? Eu sinceramente não acreditava naquilo que acabava de ouvir. – Eu quero um plano! Eu quero transformar! Eu quero mudar!

E foi então que no meu coração, em Amor e pelo Amor, tudo fez sentido. A transformação começa nas pequenas atitudes, começa no serviço e no servir. A transformação do mundo começa em meu mundo. Faz sentido pra você? Espero que sim.

Vamos juntos, mas vamos cientes que antes de cair pra mudança da realidade da nossa sociedade, é preciso organizar o nosso interior, lavar a nossa louça e, talvez, limpar o nosso quarto. Que haja luz – a começar de mim!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo