Cultura

Sesc motiva qualidade de vida com Inspira–ações para uma vida saudável

You need to set the Google Map API Key in the theme options page > Integrations.

Celebrado em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde tornou-se uma data de referência para que comunidades, governos e empresas reforcem seus compromissos por políticas mais eficientes, por hábitos mais saudáveis e por melhorias nas condições de qualidade de vida.

Inspira-ações

Enfim, o projeto “Inspira – Ações para uma Vida Saudável” leva às comunidades de todas as suas 39 unidades cerca de 500 atividades que dialogam com os conceitos do encontro, do autoconhecimento e; consequentemente, do bem-estar e da qualidade de vida. “O diálogo com aspectos da cultura como teatro, dança, cinema, música, artes visuais e tecnologias busca estabelecer conexões que transcendem a divisão entre campos de saber”, ressalta o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Para Ricardo Rodrigues Teixeira, médico e docente do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP; a ampliação do conceito do que é saúde ainda precisa avançar. “O verdadeiro desafio de ampliação do conceito de saúde, a meu ver, é o de fazê-lo abranger todo esse espectro semântico da palavra vida, quando produzir saúde passa a significar não apenas a busca de um estado do corpo definido por parâmetros biológicos gerais, mas a invenção de um modo de vida, que só pode ser único para cada pessoa, e que corresponde àquele em que ela experimenta o aumento da potência da vida”, afirma o médico, um dos colaboradores do projeto Inspira.

Serviço

Afinal, o Sesc São Caetano participa com as atividades de Dança Criativa – aula aberta; dia 15, às 8h, 11h30, 13h30, 18h e 19h; dia 16, às 8h, 10h30, 15h30, 18h30 e 19h30.

Na Saúde com o Sound Healing – vivência, dia 24, às 20h. Inscrições na Central de Atendimento. Caminhada Yoga com Música ao Vivo será dia 27, às 9h. Inscrições na Central de Atendimento.

O Sesc São Caetano fica na rua Piauí, 554. Ingressos grátis. Inf.: 4223-8800.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo