AtualidadesHomeO Canto do Joca

Bolsonaro tem aprovação melhor que Doria em SP

Levantamento do Paraná Pesquisas feito entre 3 e 7 de abril com 1.855 eleitores do Estado de São Paulo apontou que 57% aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL); e 53,1% aprovam a gestão do governador João Doria (PSDB), um resultado que não deixa de ser surpreendente.

Reprovação

No item reprovação (o Paraná chama de desaprovação), Bolsonaro tem 36,8%, enquanto Doria fica com 41,3% dos entrevistados.

Análise

A julgar pelo início tumultuado do governo federal, com trocas de ministros, declarações complicadas e outros temas; em comparação com ações mais positivas de Doria; como, por exemplo, a manutenção da GM em São Caetano do Sul e outros anúncios de medidas importantes; é de se estranhar os números do Paraná.

Boa e ruim

Mas, já quando a pergunta é mais específica, Doria tem 30,3% de respostas que consideram sua administração boa, contra 27,3% de Bolsonaro. Em ótimo, o presidente tem 11,4%, e o governador, 4,5%. São 13,1% de ruim a Doria e 10,6% a Bolsonaro. Por fim, o chefe do Executivo federal tem 16,9% de péssimo, e o chefe do Executivo paulista tem 17, 5%.

Radares

Do ex-presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), Publisher do REPÓRTER, jornalista, professor e advogado, Dr. Walter Estevam Junior, no grupo de WhatsApp intitulado São Caetano é 10: “Enquanto Santo André elimina radares, São Caetano usa dos radares para arrecadar dinheiro. Que tal, Sr. Prefeito, usar esse dinheiro para estruturar a Educação da população para não precisar de radares? Invista na cultura de um povo e não terá que investir em ferramentas para punir o povo.

Segurança

Acontece hoje, a partir das 19h30, no Senai Armando de Arruda Pereira; rua Santo André, 680, bairro Boa Vista, São Caetano do Sul; reunião ordinária do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança.

Presenças

O secretário de Segurança de São Caetano, Jorge Salgado, convocou a população, em entrevista a Walter Estevam Junior; no Programa 30 Minutos, a comparecer a esse encontro, que terá as presenças de autoridades da Polícia Militar; Polícia Civil e GCM (Guarda Civil Municipal), para relatar e discutir ações de segurança e proteção coletiva de todos os bairros do município.

Intercâmbio

Afinal, Experimento Intercâmbio Cultural, unidade de negócio da CVC Corp focada em estudo no exterior, trocou o Jardim Paulistano, na Capital, por Santo André. Além disso, ontem cedo, recebeu a visita do prefeito Paulo Serra (PSDB) e do secretário-adjunto de Desenvolvimento e Geração de Empregos da cidade, Evandro Banzato, para a inauguração de seu novo escritório.

Participantes

Em suma, comandada pela diretora-geral da unidade, Carla Gama, a inauguração teve a presença de todo o time de experts da Experimento; além de Patricia Zocchio, representante da família Zocchio (fundadora da Experimento) e consultora estratégica; Luiz Fernando Fogaça, presidente da CVC Corp, e diretores-executivos do grupo, além da franqueada Ligia Bertoncini.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo