GeralHomeSaúde

Hospital Santa Ana, em São Caetano, funciona sem AVCB

O Hospital Santa Ana, do grupo Biovida Saúde, funciona de forma irregular em São Caetano; contou Pedro Umbelino, coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre) na cidade; em entrevista ao Direto da Redação, da TV Grande ABC.

A unidade, aberta 24h, coloca a vida de seus colaboradores e pacientes em risco, isso porque, “diversas irregularidades são constatadas, entre elas a falta do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)”, contou Umbelino.

O documento é emitido apenas quando o local atende todas as normas de segurança, como por exemplo, saídas de emergência, disposição de extintores e equipamentos para combate a incêndio, entre outros.

Consulta

A consulta do AVCB é pública e pode ser realizada no site do Corpo de Bombeiros; por meio do link Via Fácil.
O Corpo de Bombeiros, até ontem, era responsável pela emissão do documento, no entanto, a fiscalização cabe à Prefeitura, que por sua vez, deveria cassar a licença de funcionamento ou até mesmo lacrar o imóvel, se o não fizesse e algum incidente ocorresse, seria a responsável legal perante a Justiça juntamente com os diretores do Hospital. Mais detalhes sobre a mudança no infográfico.

Mudança

A partir de hoje o Corpo de Bombeiros passa a ter poder de fiscalização; ou seja, se constatadas irregularidades e verificada a falta de AVCB, o estabelecimento sofrerá as seguintes sanções: advertência; multas de 10 a 10.000 Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) – cada Ufesp equivale a R$ 26,53 -; cassação da licença e interdição do imóvel.

Manifestação

A Prefeitura foi procurada para explicar se adotou alguma sanção administrativa contra o Hospital Santa Ana, mas não se manifestou. A Biovida, também responsável pelo plano de saúde dos servidores de São Caetano, não se manifestou quanto a inexistência do AVCB.

Mostrar Mais

3 Comentários

  1. Esse hospital é um lixo em todos os sentidos, péssimos profissionais, o Rx com uma imagem horrível, falam que atendem crianças porém não tem nada em relação a aparelhagem voltados para eles, eu só tenho frustrações toda vez que vou lá, isso sem falar da falta de humanidade de compaixão, empatia, meu bebê foi internado lá nessas péssimas condições… Eles tinham era que fechar as portas !

    1. Não se pode falar que todos os profissionais são um lixo, pois quando eu trabalhei la juntamente com outros colegas de profissão demos o sangue para ajudar a salvar a vida de muitos, nós profissionais da area da saude fazemos o que podemos, mas se não temos condições fica dificil dar uma assistencia melhor a todos.

  2. Prestem atenção ao sinais…Não confundam bom atendimento com bom tratamento.
    Hospital sem adm,largado,não tem medicoa no.periodo da tarde para informaçao.Meu pai internado com procedimentonpara exame e não fizeram.
    Profissionais inexperientes,não tem responsavel para esclarecimentos,e mais…se o caso for grave aqui vc morre
    Descaso com o paciente,nunca mais piso nesse hospital .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo