CidadesSanto André

Frente Social de Trabalho muda a vida das pessoas com emprego

Uma iniciativa da Prefeitura de Santo André que une oferta de emprego e educação tem mudado a vida de moradores da cidade. Lançado em setembro do ano passado, o programa Frente Social de Trabalho já beneficia mais de 170 pessoas; que passaram a ter a oportunidade de conquistar ocupação e complementar os estudos. A previsão é de que 300 moradores sejam beneficiados.

Se eu soubesse que era tão bom estudar, não tinha esperado todos esses anos de vida para começar”, conforme conta Evaldo Bernaldo da Silva, de 54 anos, que veio de Recife e reside em Santo André há 19 anos. Passaram-se 35 anos até que ele recebesse uma nova chance de reescrever sua história.

Desempregado há sete anos, o morador do bairro Cata Preta recebeu recentemente um duplo presente: foi chamado para atuar na zeladoria da cidade e ainda fazer parte da turma da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Carolina Maria de Jesus.

Afinal, a oportunidade veio graças ao programa Frente Social de Trabalho; no qual os candidatos aprovados recebem vaga de emprego, e, na carga horário de trabalho, ainda são alfabetizados; quando necessário, ou capacitados por meio de cursos profissionalizantes. Em suma, o programa já empregou mais de 170 pessoas em Santo André, que atuam em diversos setores; segundo a necessidade de cada local.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo