Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
CotidianoHomeSão Bernardo do Campo

Caoa vai montar caminhões na Ford, mas assunto continua sob total sigilo

“Cada dia com sua alegria”, respondeu na semana passada o governador João Doria ao decano do jornalismo automobilístico Fernando Calmon, quando indagado sobre o futuro da Ford. Todos querem saber.

E desde segunda-feira circulam rumores de que a Caoa, de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, é a empresa que comprará a multinacional americana, mas só para montar caminhões. Pode ser, mas nenhuma parte confirma.

“Não comentamos”, dizem as assessorias. O prefeito Orlando Morando afirma que “é chute”. Doria, nem pensar em falar. Nem o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC manifesta-se. E olha que eles gostam de se manifestar.

Um dado significativo: ontem, depois de 42 dias de paralisação, os operários retomaram os postos de trabalho na Ford, e a declaração do presidente Wagner Santana é sintomática: “Para a fábrica interessa produzir, pois tem compromissos comerciais. De nossa parte, nos interessa que os investidores tenham como conhecer o funcionamento da fábrica, como é o processo de produção e, principalmente, a qualificação dos trabalhadores”. Querem mostrar serviço aos futuros patrões.

Se for mesmo a Caoa, será o fim do Fiesta na planta. A intenção é montar apenas veículos pesados, sob licença da Ford. Agora, se a Caoa não virar, como diria a marchinha de Carnaval, os negociadores chegam lá.

Mostrar Mais

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo