O Teatro Municipal será o palco da abertura da temporada 2019 da OSSA (Orquestra Sinfônica de Santo André). As apresentações, hoje, às 20h, e amanhã, às 19h, terão regência do maestro Abel Rocha. A agenda do fim de semana terá ainda a abertura da exposição ‘Deriva Viva’, da artista Juliana Freire, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, e evento ‘Arte ilimitada na rua’, com workshop de teatro, música e sarau na Concha Acústica da Praça do Carmo.
concertos
Os concertos de abertura da temporada 2019 da OSSA, no Teatro Municipal, terão no programa o concerto para violoncelo em Dó maior, de Joseph Haydn, e a sinfonia n. 4 em Sol maior, de Gustav Mahler. As apresentações terão a participação dos solistas Matias de Oliveira Pinto (violoncelo), e da mezzo-soprano Andreia Souza.
ingressos
Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria duas horas antes de cada apresentação. Sugere-se a doação de um pacote de sabão em pó. Os donativos serão encaminhados para as famílias atingidas pelas enchentes. O endereço do teatro é Praça IV Centenário, s/n, Centro.
Casa do Olhar
Hoje, às 15h, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, será realizada a abertura da exposição ‘Deriva Viva’, de Juliana Freire. Em seu trabalho, a artista visual utiliza uma linguagem híbrida, do desenho e fotografia à performance. O endereço é rua Campos Sales, 414, Centro. Visitas até 11 de maio, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 15h.
Na Concha Acústica da Praça do Carmo, hoje, às 9h, será realizado o evento ‘Arte ilimitada na rua’, com workshop de teatro, música e sarau’. Indicação: 10 anos. E a partir das 10h, a Cia. Os Rouxinóis realiza mais uma atividade de contação de histórias no Museu da cidade. Inf.: 4433-0652, ou http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/.