AtualidadesO Canto do Joca

Professor Ricardo Alvarez critica “troca-troca” do prefeito Paulo Serra

Em análise sobre a nomeação do ex-deputado estadual José Bittencourt (PRB) para presidir o IPSA (Instituto de Previdência de Santo André), feita pelo prefeito Paulo Serra (PSDB), o Professor Ricardo Alvarez (PSol) atacou a política de “troca-troca” do tucano. Há pouco tempo, Bittencourt disse ter interesse em disputar a chefia do Executivo…

Recruta zero

Nos bastidores do Paço andreense comenta-se que este seria o motivo do recrutamento de Bittencourt. Tirá-lo do páreo de 2020. Mas, segundo Alvarez, o tiro pode sair pela culatra. Leiam o que ele diz: “Bittencourt é daqueles deputados que vivem de nicho eleitoral, e suas contribuições para o debate regional dos grandes temas que afligem o ABC é próximo de zero, se não for zero. O mesmo vale para a apresentação de proposituras e iniciativas parlamentares.”

Bases

Alvarez bate ainda mais: “Há outra questão: eleições 2020. O prefeito está recompondo suas bases, rachadas por defecções e afetada por uma gestão que mais andou para trás do que para frente. Saúde e IPTU são dois exemplos seminais.”

Toma lá dá cá

Enfim prossegue: “A comunidade evangélica, o ex-deputado e o tapa buraco com o velho e desgastado toma lá da cá de uma aliança PSDB e PRB, compuseram o cardápio do acordo.

Imprevidência

O líder do PSol finaliza: “Não se tem notícia de que Bittencourt tenha habilidade com previdência pública municipal, mas sua declaração desnuda qualquer veleidade: ‘Não acredito em chapa com o PSDB, mas política é dinâmica’. Sim, dinâmica é o nome bonito para um acordo dos velhos tempos. Nas eleições ele será devidamente lembrado.”

Feijoada completa

Aliás, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) convidou os 15 vereadores para um encontro, hoje. Observadores entendem que ele tenta realinhar a antiga base aliada, depois de muitos desencontros e contratempos.

Água no feijão

Mas o povo do bairro Fundação promete não dar trégua. Além disso, prepara-se para levar panelas mais uma vez à frente do prédio onde mora o alcaide, na rua Maranhão, às 12h de hoje. Só não vale ir com água da enchente.

Meninos de ouro

A posse, ontem, do novo secretário da Educação, Fabrício Coutinho de Faria, somada à Chefia de Gabinete, entregue a Bruno Vassari em fevereiro, e o destaque ao assessor Fábio Mesquita, tudo isso junto vem sendo observado politicamente. O trio é tratado à boca pequena como “meninos de ouro de Auricchio”.

Juventude

Afinal, a estratégia política do prefeito de São Caetano do Sul para 2020 passa pela juventude, na linha do que já foi a eleição de Thiago Auricchio a deputado estadual.

Guia e conselho

A Prefeitura de São Caetano lançará na segunda-feira (1º de abril, e é verdade), às 18h30, na USCS Centro, o Guia de Medicamentos. E dará posse ao Conselho Municipal de Saúde.

Arte com obras

O caso ainda não devidamente elucidado das obras de arte da Câmara de São Bernardo do Campo teve novas pinceladas. As ditas apareceram com um tom de que foram aproveitar o Sol de Copacabana… Andaram fazendo arte com as obras.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo