CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Gestão Orlando publica edital para iniciar Fábrica de Cultura

A Prefeitura de São Bernardo, pela gestão do prefeito Orlando Morando, anulou e revogou em definitivo, ontem, o projeto e contrato envolvendo a construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador, idealizado pelo ex-prefeito Luiz Marinho (PT).

O contrato foi rompido de forma unilateral pela sua ilicitude, tendo como empreiteira responsável pela execução – do também chamado de “Museu do Lula” –, a empresa Construções e Incorporações CEI.

Paralelamente, o atual governo municipal publicou edital para conclusão do local para abrigar uma Fábrica de Cultura, programa exitoso do governo do Estado de São Paulo, para inclusão de jovens.

Com o edital publicado, a empresa vencedora dará início aos serviços assim que a Justiça Federal fizer a liberação após a conclusão dos trabalhos da Polícia Federal, que apura responsabilidade do ex-prefeito.

O processo segue em trâmite na sua fase final. Até o presente momento, a Prefeitura somente está autorizada a fazer a vigilância do prédio. Em 60 dias os serviços devem ser retomados.

Afinal, o plano de construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador ganhou notoriedade negativa em todo o cenário nacional após a Operação Hefesta, da PF (Polícia Federal) e do MPF (Ministério Público Federal).

Trata-se do maior escândalo que São Bernardo passou. Trabalhamos de maneira incisiva para a modificação deste projeto, uma vez que nunca foi realizado em prol e de acordo com a vontade de nossa população”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo