GeralHomeSão Caetano do Sul

Prefeito José Auricchio Júnior encara protesto na porta de casa

Grupo de 50 pessoas, todas vítimas das enchentes no bairro Fundação, deixaram a Igreja Matriz Velha de São Caetano, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, e seguiram até o prédio da Câmara Municipal, protestaram e cobraram os vereadores, de lá seguiram até a rua Maranhão, pararam em frente ao condomínio onde mora o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e promoveram um apitaço.

Reivindicamos que o benefício oferecido pela Prefeitura de R$ 3 mil, dividido em seis parcelas, seja pago a todos os afetados, não só para que tem renda per capita familiar de um salário mínimo”, disse Rogério Bregaida; morador do bairro Fundação que participou do protesto. Ele destacou que os afetados pelas cheias querem “isenção das parcelas do IPTU a vencer em 2019; e reembolso dos valores já pagos”.

Enfim,Auricchio, por sua vez; destacou que os auxílios emergenciais por 90 dias “atendem cerca de 70% das famílias atingidas e que estudos técnicos; jurídicos e econômicos foram realizados para as isenções”.

Rogério Bregaida e Walter Estevam Jr em entrevista à Radio ABC

Afinal, o empresário Walter Estevam Junior, ex-presidente da Aciscs, em entrevista a Rádio ABC, afirmou que “comerciantes e lojistas e outros empresários atingidos pelas enchentes também devem ser incluídos na lei de isenções. A Aciscs vai lutar por isso”, discorreu.

Mostrar Mais

Um Comentário

  1. Podemos dizer que o Auricchio e a base aliada dele são os piores políticos que São Caetano já elegeu! Esses estudos técnicos quem fez? Convenhamos que se forem os mesmos estudos usados pra avaliar as contas dele de 2012 o município será obrigado a declarar falência em breve! Por acaso ele se reuniu com essas famílias pra verificar as necessidades dos mesmos ou ele mandou subordinados fingindo se importar? Governo medíocre se faz assim, ele não está dando a devida atenção pois dentre essas famílias com certeza não deve ter parente dele ou aliados. Olha como são as coisas municípios vizinhos concederam mais benefícios do que São Caetano com o melhor IDH!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo