CidadesHome

Orlando publica edital para iniciar Fábrica de Cultura

Gestão Orlando Morando publica edital para início da Fábrica de Cultura

EDITAL

O atual governo em São Bernardo reconheceu como nulo e ilícito o contrato, firmado pelo ex-prefeito Luiz Marinho (PT), réu na Justiça Federal, por acusação de desvios de verbas, para a construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador.

Projeto

Entretanto, Prefeitura de São Bernardo, pela gestão do prefeito Orlando Morando, anulou e revogou em definitivo, ontem, o projeto e contrato envolvendo a construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador, idealizado pelo ex-prefeito Luiz Marinho (PT).

Conclusão

O contrato foi rompido de forma unilateral pela sua ilicitude, tendo como empreiteira responsável pela execução – do também chamado de “Museu do Lula” –, a empresa Construções e Incorporações CEI.

Fábrica

Mas paralelamente, o atual governo municipal publicou edital para conclusão do local para abrigar uma Fábrica de Cultura, programa exitoso do governo do Estado de São Paulo, para inclusão de jovens.

JUSTIÇA

Com o edital publicado, a empresa vencedora dará início aos serviços assim que a Justiça Federal fizer a liberação após a conclusão dos trabalhos da Polícia Federal, que apura responsabilidade do ex-prefeito. O processo segue em trâmite na sua fase final.

RETORNO

Até o presente momento, a Prefeitura somente está autorizada a fazer a vigilância do prédio. Em 60 dias os serviços devem ser retomados.

MPF

O plano de construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador ganhou notoriedade negativa em todo o cenário nacional após a Operação Hefesta, da PF (Polícia Federal) e do MPF (Ministério Público Federal).

PREFEITO

“Trata-se do maior escândalo que São Bernardo passou. Trabalhamos de maneira incisiva para a modificação deste projeto, uma vez que nunca foi realizado em prol e de acordo com a vontade de nossa população”, destacou o prefeito Orlando Morando.

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo