Política

Thiago propõe frente de apoio à Indústria Química

Com faturamento de US$ 119,6 bilhões em 2017 e responsável por empregar de forma direta e indireta cerca de dois milhões de profissionais no País, a Indústria Química brasileira ganhou nesta semana, um importante aliado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Afinal, o deputado estadual Thiago Auricchio (PR), protocolou nesta semana, na Alesp, a criação de uma Frente Parlamentar em apoio à retomada da competitividade do setor químico, setor que, além de ser um dos que mais investe em inovação, está na base da maioria dos setores industriais sendo o motor para a recuperação da economia.

Sou do ABC e nossa região tem um dos principais polos petroquímicos do Estado e do País e sei da importância desse setor para o desenvolvimento econômico e social. Era mais que oportuno e necessário a criação dessa Frente, que vai ser um espaço permanente de discussão de ideias, projetos e ações para alavancar este importante setor que, por estar na base de várias cadeias produtivas, fomenta o crescimento econômico do Estado, a geração de renda e de empregos de qualidade”, conforme explica Thiago Auricchio.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo