CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Orlando Morando envia à Câmara reajuste de 5% ao funcionalismo

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, enviou, ontem, à Câmara proposta que reajusta em 5% o salário dos 20 mil servidores públicos da cidade, ativos e inativos. O texto será apreciado hoje pelos 28 vereadores, durante sessão ordinária.

Além disso, a matéria, de autoria do Executivo, garantiu pelo segundo ano consecutivo um índice superior à reposição inflacionária: o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do período acumulado de um ano, foi de 3,94%. Sendo aprovada, a matéria será publicada nos Atos Oficiais do município e a aplicação da majoração salarial ocorrerá em maio.

Enfim, o impacto na folha salarial na Prefeitura de São Bernardo para o período será de R$ 49 milhões, distribuídos nos contracheques de 13 mil funcionários ativos, e outros 7.000 inativos.

Primeira do ABC

Afinal a cidade de São Bernardo é a primeira na região a garantir o índice de acréscimo salarial ao funcionalismo. “O trabalho prioritário de garantir as melhores condições aos nossos servidores está sendo feito. Responsabilidade de gestão, cortando desperdícios e respeitando os gastos públicos; isso nos permite agir com efetividade em decisões importantes; que muitas Prefeituras e empresas do setor privado estão tendo dificuldades; que é a valorização de seus colaboradores”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo