EditorialPolítica

Editorial – Jericó ou Babel

A pedidos falaríamos, hoje, do mito de as comportas da rede fluvial paulista serem responsáveis pelas graves enchentes que vitimam muitos municípios, incluindo os do ABC, que não as têm. Devem, os curiosos, pesquisar dados técnicos da SABESP e DAEE antes de emitir opiniões gratuitas. Fica a dica…

Outras inundações, rupturas de barragens e enchentes, em nível nacional, são ainda mais inquietantes. Trata-se do conluio dos envolvidos em patifarias reveladas pela Lava Jato. Há uma conspiração em andamento.

As recentes falsetas das bandas podres institucionais, a mando das quadrilhas que dominam o país, são reveladoras: não se tratam de “picuinhas” ou “vaidades”, como querem muitos. O buraco é mais embaixo…

Afinal, a “desconstrução” dos ministros Moro e Guedes, v.g., não é questão de chiliques pessoais de figuraças do STF, da Câmara e do Senado. Nota-se, cada vez mais, como articulação dolosa para tornar o atual governo inviável.

Enfim, derrubadas as comportas do combate ao crime e saneamento econômico, o tsunami decorrente arrasará o país. É o que buscam, abertas ou dissimuladas, as gangues no poder.

Ou o núcleo legítimo do governo central age com rapidez e descortino, com o apoio que ainda lhe resta da opinião pública, ou pedirá concordata, senão falência. Ou falam a mesma língua, e teremos Jericó, ou cada qual seguirá falando a besteira que lhe aprouver, e teremos Babel…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo