CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Prefeitura de São Bernardo acolhe 1.400 famílias na Subprefeitura do Rudge Ramos

A Prefeitura de São Bernardo concluiu ontem os atendimentos aos moradores vítimas das fortes chuvas que atingiram o município na primeira quinzena de março.

O saldo registrado desde o dia 12 aponta para 1.403 famílias atendidas, sendo 3.416 adultos e 905 crianças.
O prefeito Orlando Morando visitou a sede da Subprefeitura e acompanhou a conclusão dos trabalhos de atendimento à população.

“Quero agradecer a todos os voluntários que colaboraram conosco, bem como entidades assistenciais e igrejas. Encerramos o atendimento na Subprefeitura porque observamos a queda na demanda e entendemos que as pessoas foram atendidas”, destacou.

Ao todo, foram doados 2.191 colchões e colchonetes, 909 cobertores, além da formalização de 1.018 requerimentos para isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), disponibilização de 1.253 cartões de vale-alimentação e outros 641 cartões com 30 viagens gratuitas no transporte público por 30 dias.

Por sua vez, o acordo com a Sabesp para isenção do valor excedente da média de consumo teve 1.138 pedidos registrados e outras 261 famílias foram orientadas sobre o combate de doenças realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Além disso, foram atendidos 124 pedidos para bolsa aluguel.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo