EconomiaHomeSanto André

Sabesp assumirá parte da gestão do Semasa

Para colocar fim no impasse da dívida de R$ 4 bilhões do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) protocolo de intenções foi assinado.

O acordo, em vias de análise e elaboração de projeto, prevê, segundo apuração do REPÓRTER a gestão compartilhada, ou seja, a Sabesp assumiria os serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto e o Semasa ficaria com áreas ligadas à área ambiental.

Em nota, a gestão do prefeito Paulo Serra, responsável pelo Semasa explicou que o protocolo é “uma solicitação da Prefeitura para conferir transparência ao processo, na busca pela melhor solução para a cidade e para a população. Desde o início da atual gestão, o diálogo com a companhia estadual tem sido aberto e a assinatura deste Protocolo de Intenções é mais um passo formal, necessário para o bom andamento das negociações”.

Por outro lado, a Sabesp, em comunicado a acionistas e ao mercado em geral garante “que celebrou nesta data (20/03), protocolo de intenções com o município de Santo André para elaborar estudos e avaliações visando o equacionamento das relações comerciais e das dívidas existentes entre o município e a Companhia”. Apesar das manifestações, tanto Sabesp quanto Semasa, não apontaram prazos para o início das operações conjuntas em Santo André.

Almir Cicote, superintendente do Semasa foi procurado, mas preferiu não se manifestar.

Não vejo como a melhor saída. Gera desconfiança esta entrega do Semasa, pois o protocolo de intenção não é claro”, comentou o vereador Sargento Lobo (SD) ao criticar a articulação.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo