Cotidiano

Professores da Metodista debatem acontecimento de Suzano

Atentos aos recentes e lamentáveis acontecimentos em Suzano e Nova Zelândia, professores da Universidade Metodista de São Paulo debateram o assunto, quarta-feira, por meio do Programa Atualizo, que promove neste semestre o Ciclo de Debates “Entre o Diferente e o Semelhante: A Emergência de (In)compatibilidades”.

Afinal, a ação tem como objetivo principal discutir temas contemporâneos de tensões e incertezas e contou com participação dos professores Antonio de Pádua Serafim, coordenador do Núcleo de Psicologia do Hospital das Clinicas, que atendeu às vítimas da tragédia na Escola Raul Brasil e é docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde UMESP; Marcelo Furlin, coordenador do Grupo de Pesquisa Educação, Complexidade e Linguagem e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação; além de Fernando Shimidt de Paula, delegado de Polícia do Estado de São Paulo e docente do curso de Direito da Metodista.

De acordo com Alessandra Zambone, pró-reitora da Metodista, três pontos foram debatidos: “a psicologia, a criminologia e a educação. Nosso papel é de provocar a reflexão”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo