CotidianoSão Caetano do Sul

Grupo Escoteiro São Caetano do Sul realiza o Fogo de Conselho

O Grupo Escoteiro de São Caetano do Sul realiza o Fogo de Conselho, um rito de festejo, hoje, às 19h., na Alameda Conde Porto Alegre, 860, dentro da Cidade das Crianças, em São Caetano. No último dia 19, o Grupo completou 50 anos.

Conforme Toshio Kawakami, diretor e presidente do Grupo, o idealismo do escotismo vai muito além de prover diversão. “O escotismo é uma genialidade do fundador Baden Powell, que há mais de cem anos visualizou essa forma de educação do cidadão. Queremos formar o cidadão de amanhã, ético, responsável, que participa da comunidade, da sociedade”.

Sandra Cristina Monteiro é diretora técnica e Chefe da Tropa Sênior do Grupo e falou sobre as atividades. “Aos sábados temos reuniões, onde eles aprendem primeiros socorros, a organizar seu quarto, sua mochila, a ter responsabilidade. Então nos propomos estar dentro da atividade para ajudar o próximo, porque o escoteiro ajuda o próximo acima de qualquer ocasião”.

Enfim, Teresa, que participou do Grupo em seus primórdios disse que: “o padre Xavier trouxe a ideia de montar um grupo escoteiro e montou o Grupo Escoteiro São Caetano do Sul, na época, final da década de 1960 se chamava Missão Católica Espanhola”.

O Grupo Escoteiro São Caetano do Sul fica dentro da cidade das Crianças, em SCS.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo