PolíticaSão Caetano do Sul

Thiago teve participação ativa na permanência da GM em São Caetano

O deputado estadual Thiago Auricchio (PR) comemorou a permanência da General Motors em São Paulo e os novos investimentos que serão feitos nas plantas de São Caetano e São José dos Campos. Anúncio foi realizado nesta segunda-feira (19) pelo presidente da GM, Carlos Zarlenga, no Palácio dos Bandeirantes.

É uma notícia que representa um alívio e dá novas esperanças para a indústria automobilística, principalmente do ABC, que é um berço dessa área no País. Foi uma grande vitória para os trabalhadores e municípios. Agora vamos seguir trabalhando para manter esse cenário positivo”, conforme pontua Thiago Auricchio, que esteve presente no encontro na sede do Governo de São Paulo.

Afinal, em janeiro, a GM havia anunciado que poderia fechar as fábricas de São Caetano e São José dos Campos. Montadora alegava, por meio de um comunicado, que “a GM no Brasil teve um prejuízo agregado significativo no período de 2016 e 2018, que não pode se repetir. 2019 será um ano decisivo para nossa história”.

A informação pegou de surpresa a classe política da região. E para reverter esse cenário negativo Thiago Auricchio trabalhou intensamente nas negociações que resultaram na continuidade das ações da GM. “Foi uma grande missão e responsabilidade ter participado ativamente das rodadas de reunião em São José dos Campos e em São Caetano. Desde o primeiro encontro, no Interior, saímos esperançosos que poderíamos alcançar um resultado satisfatório para todos os setores envolvidos”, de acordo com o republicano.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo