AtualidadesO Canto do Joca

Seleção da Vila São Pedro vai disputar a Taça das Favelas e busca apoio

A Seleção da Vila São Pedro, em São Bernardo, vai disputar o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, a Taça das Favelas, já consagrada no Rio, e que acontece pela primeira vez em São Paulo, com a participação de 64 equipes masculinas e 32 femininas, conforme Wanderley Tavares de Lima, que montou o esquadrão da cidade.

Apoio

Wanderley disse ontem no Programa Joaquim Alessi que o problema, no momento, é conseguir apoio para levar os 30 jogadores para as partidas na Capital. Precisa dois ônibus para o transporte, alimentação e outros.

Sorteio

Os jogos da Taça das Favelas São Paulo 2019 vão começar em 6 de abril, no Centro Esportivo Vicente Feola, Vila Manchester.

Para que os duelos do dia de estreia sejam definidos será feito o Sorteio das Chaves, amanhã (23), no auditório do Museu do Futebol, no interior do Estádio do Pacaembu, a partir das 9h30, com apresentação da rapper e fundadora da Central Única das Favelas (CUFA) Nega Gizza e do humorista Hélio de la Peña. O prefeito Bruno Covas estará lá.

Previdência

Hoje (22), pela manhã, Metalúrgicos do ABC farão passeata pelas ruas de São Bernardo, com destino ao Largo do Rudge Ramos, na Praça São João Batista, onde será realizado ato em defesa da Previdência, contra a reforma proposta pelo Governo Federal.

Afinal, a manifestação integra o Dia Nacional de Mobilização e Luta em Defesa da Previdência Social, organizado pelas centrais sindicais, em conjunto com movimentos sociais e com as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Às 10h, no mesmo local, os presidentes das centrais sindicais concedem entrevista.

Mercedes

A passeata terá concentração na portaria central da Mercedes-Benz. Enfim, de lá, os trabalhadores na montadora seguem em caminhada pela Avenida 31 de Março, passando pela Avenida do Taboão, onde encontram os trabalhadores na Ford, que estarão aguardando em frente à portaria 5 da empresa.

O grupo segue em passeata até a o Largo do Rudge Ramos, na Praça da Igreja São João Batista, onde haverá o ato e a coletiva.

Confirmações

Até ontem, o Dia Nacional de Luta já tinha 78 atos confirmados em todo o País. Afinal, no Estado de São Paulo, além da atividade em São Bernardo, será realizado na Capital o ato de encerramento das mobilizações, às 17h, em frente ao Masp, na Avenida Paulista.

Idosos

Além disso, com os desafios do envelhecimento da população, a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa do ABC iniciou ontem atividades para discutir e avaliar políticas públicas em benefício dos direitos fundamentais dos idosos.

Em suma, o evento, no Centro Universitário Anhanguera, em Santo André, é promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, por meio do Grupo Temático Pessoa Idosa, e pelos Conselhos Municipais do Idoso.

SOS Mulher

O governador João Doria anuncia hoje (22), às 12h, o lançamento do aplicativo para que mulheres com medidas protetivas concedidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo possam pedir socorro quando estiverem em situação de risco. O “SOS Mulher” permite que peçam ajuda apertando apenas um botão.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo