Artigo

Livre arbítrio cada um tem o seu

Priscila Cardoso

É fato que o homem tem sua vontade própria e o livre arbítrio é a liberdade que ele possui de decidir por suas escolhas. Todos querem de alguma maneira fazer tudo segundo suas razões e desejos e muitas vezes impor de certa forma o seu pensamento levando outras pessoas a se influenciarem também.

Muitas pessoas buscam a astrologia, a numerologia, enfim formas de serem instruídas para decidirem sobre isso ou aquilo. O livre arbítrio é discutido na filosofia, na ciência e na religião.

Conhece aquele ditado: Cada cabeça tem sua sentença. Isso quer dizer que cada pessoa tem o seu pensamento e sobre ele a sua livre escolha através de suas ações.

De fato, infelizmente ou não, o ser humano se apropriou desse objeto de contestação para justificar os meios dos seus atos, que ultrapassa os limites sem pensar no próximo.

O ser humano tem sido egoísta e ganancioso. Tanto faz se quem está do lado vai ser prejudicado por suas ações. O importante é a sua vida estar bem e cada um que cuide da sua.

Os valores estão corrompidos pelo desejo ambicioso de conquistar mesmo que para isso o outro tenha que ser descartado. Estamos à beira do colapso?

Enfim, saiba que o amanhã depende das atitudes que você toma hoje.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo