CidadesSão Bernardo do Campo

Quinzena da Água destaca preservação de recursos hídricos

O mês de março evidencia a importância dos recursos hídricos ao celebrar dois importantes marcos: no dia 22 é comemorado o “Dia Mundial da Água”, e cinco dias depois, no dia 27, a Represa Billings completa 94 anos de existência.

Com o intuito de destacar estas duas datas, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, organiza a Quinzena da Água, de 18 a 27 deste mês. “O fato de São Bernardo estar cercada por áreas de proteção aos mananciais e nos limites da Represa Billings, é fundamental conscientizar a população sobre a importância da água”, afirmou o secretário Dr. José Gobbis Pagliuca.

Em suma, a abertura do evento ocorreu, segunda-feira, com o seminário “Represa Billings, 94 anos”, que contou com a presença de Patrícia Iglesias, diretora-presidente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), e de José Walter Figueiredo, coordenador do programa “Município VerdeAzul” da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo